
Mas essa semana fui surpreendido, quando recebi a ligação de um conhecido ao qual já dividi o palco com ele em um espetáculo, fui chamado ao local onde ele estava e me dirigi até o espaço, lá chegando constatei que havia uma reunião entre ele com outro rapaz que também faz teatro em suas horas vagas, fui convidado a me sentar e então vieram as perguntas...
- Rei (intimidade é uma M...) estávamos aqui pensando em nosso novo trabalho e queríamos uma ajuda sua... Respondi que se estivesse ao meu alcance poderiam contar comigo... (minha avó estava certa “Boca fechada não entra mosca”) e perante minha inocente colocação ele indagou:
- Rei estamos querendo saber onde podemos comprar fantasia de palhaço, pois estamos montando nossa nova peça e queríamos comprar a fantasia.
Como assim perguntei não entendendo nada.

- Iremos montar uma peça em que nos estaremos fantasiados de palhaços e levaremos as crianças para o palco e faremos umas brincadeiras e logo a seguir distribuiremos brindes que piscam e fazem barulho, elas irão adorar e nós ganhamos dinheiro.
Confesso, me senti desrespeitado naquele momento na verdade desqualificado não sabia nem o que dizer, respirei fundo e disse que antes de fazerem esse trabalho( se podemos chamar isso de trabalho) seria legal eles buscarem saber melhor o que é o PALHAÇO, indiquei uma ótima oficina que esta para acontecer indiquei sites, blogs, livros e completei dizendo que sempre é bom se reciclar.
Mas não sendo o suficiente, veio outra pergunta.
- Rei será que encontramos isso em São Paulo na 25 de março? Porque amanha estaremos lá comprando os brindes...
Resolvi sair sem dizer mais nada.
Agora fico na duvida, será que era pegadinha?
Cada uma!!! Dá vontade de sair batendo... ABSURDO!!!
ResponderExcluirNICO
Meu, q cara sem noção!
ResponderExcluirEsses são os tais que queimam toda a classe artística!
São os responsáveis por denegrir a imagem do palhaço e da função artística!
Jamais caiam nessa!!
Olá cara!!! intaum....vê só,aqui em minha cidade(Paulo Afonso-BA)tem uma trupe de palhaços de rua, e eu Tô cm muita dificuldade p encontrar minha personalidade,seu blog me ajudou mto,me tirou algumas duvidas...mais gostaria de saber oq mais eu poderia fser...pode me ajudar??
ResponderExcluirDesde já fico grata!!!
Isso pode acontecer em qualquer profissão.Uma pena! Gasto todo o meu ingles falando com uma chefe, e ela entende latim, e ainda responde em russo... tipo essa sua história. Na área educacional, hein, onde tudo deveria ser mais claro, e mais fluido!
ResponderExcluirPrazer conhecer seu blog!
Sou arte-educadora aqui no Rio.
Roberta
Olá, somos do grupo de teatro "Viver com arte" e estamos visitando seu blog.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho!
Depois dê uma passadinha no nosso, ele ainda está em "construção" porque foi feito há pouco tempo.
Um abraço e sucesso!