terça-feira, 21 de setembro de 2010

Anjos do Piacadeiro 2010 - Encontro Internacional de Palhaços



Chamada para comunicações e publicação na Revista Anjos do Picadeiro


O Anjos do Picadeiro – Encontro Internacional de Palhaços será realizado este ano no Rio de Janeiro, no período de 6 a 12 de dezembro, com o tema Rio para quem? em uma proposta inovadora, para o encontro, de pensar o riso e a cidade. O II Seminário de Comicidade Anjos do Picadeiro, em conformidade com a proposta ampla do tema, abre inscrições para apresentação de trabalhos que necessariamente abordem o tema do riso em perspectiva ou não com a cidade.

Aceitamos inscrições gratuitas para comunicações orais e depoimentos tanto de estudiosos do tema quanto de artistas interessados em discutir pesquisas referentes à criação de seus números. Basta enviar um pequeno resumo de sua fala para o e-mail seminarioanjosdopicadeiro@gmail.com com o título Seminário de Comicidade, até o dia 10 de novembro de 2010. O tempo para cada comunicação é de 20 minutos com espaço para debate ao final das rodadas de apresentações.

Os interessados em publicar seus textos apresentados no seminário na Revista Anjos do Picadeiro, com publicação em julho de 2011, devem enviá-los para seminarioanjosdopicadeiro@gmail.com até o dia 20 de dezembro de 2010, observando-se as seguintes normas:
1. Formatação: papel A4, margens de 3cm, fonte Times New Roman, corpo 12, parágrafos justificados, espaçamento 1,5.
2. Estrutura: título centralizado na primeira linha, nome do autor alinhado à direita na segunda linha, subtítulos das seções em negrito e sem recuo de parágrafo.
3. Citações bibliográficas: o sobrenome aparece apenas com a primeira letra em maiúscula. Ex.: Candido (1998, 18); (Candido: 1998, 18).
4. Notas: devem ser evitadas, mas, se necessárias, devem constar do rodapé, em Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5.
5. Referências bibliográficas: apresentadas ao final do texto, de acordo com as normas da ABNT.
6. Medidas: de 5 a 10 laudas. Uma lauda equivale a 2.100 caracteres com espaços.
7. Acrescentar ao final do texto os dados curriculares do autor em, no máximo, cinco linhas.Também telefone, endereço postal e email.

Mais informações através do e-mail do seminário ou pelo fone (21) 2240-2478 (Teatro de Anônimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário